No dia 29 de julho de 2016 foi assinado o Convênio de Cooperação entre a Associação Viver Bem e o Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.
Atualmente, a Associação VIVER BEM possui aproximadamente 300 câmeras de vigilância em pontos estratégicos na cidade de Niterói, interligadas por fibra ótica a um Centro de Monitoramento.
No dia 09 de maio, a Associação VIVER BEM assinou um Convênio com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para levar a sua estrutura de monitoramento para a Sala de Operações do 12º Batalhão da PMERJ em Niterói, tornando-se a primeira instituição privada a trabalhar em parceria à uma instituição Pública com o objetivo de fornecer mais segurança e diminuir o tempo de resposta à população.
Os operadores da VIVER BEM apoiam a Polícia Militar. O foco do projeto que era o “Trânsito” passou a ser a “Segurança Pública”, e o monitoramento está sendo realizado de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Bombeiros, Defesa Civil, Exército (Forte), Polícia Ambiental, SAMU e demais Órgãos.
Desde 2016 as imagens captadas pelas câmeras da VIVER BEM são compartilhadas com o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) – órgão municipal. O Convênio visa cooperar na diminuição da criminalidade na região monitorada.
Estima-se que em breve o município de São Gonçalo também seja monitorado pela Associação.
As imagens relevantes capturadas pela Viver Bem são disponibilizadas nas redes sociais (Whatsapp, Facebook, Twitter e Youtube) com o objetivo de levar informação à população de maneira rápida e eficiente.